Nossa história

Não sou muito bom em contar histórias, mas tudo se resume quando o meu filho Bryan queria um cachorro, no final do ano de 2009 eu comecei a procura para definir qual seria a raça que melhor se adaptaria a minha casa. Eu ja tinha um certo fascínio pelo dobermann, mas confesso que inicialmente estava procurando um golden ou labrador, cheguei ate a ir visitar um filhote, mas como não compartilhava da ideia de ter de castrar o filhote (exigência do dono), eu então conversei com a minha esposa e decidi ir a busca de um dobermann.

Para tanto, pesquisei muito, e quando digo muito, quer dizer muito mesmo, várias paginas na internet, desde Kennel Clubs a criadores, não limitei a busca apenas no Brasil, visitei vários sites da Argentina (cães espetaculares), Estados Unidos, Portugal, Republica Eslovaca, Ucrânia e Alemanha.

Bom, enfim como inicialmente achei uma diferença enorme na apresentação dos Dobermanns da Europa e EUA, pesquisei o assunto e posso dizer que: Na Europa ele é usado em provas de trabalho e até a apresentação é diferente, sem contar que a maioria dos criadores não fazem caudectomia (corte da cauda) e otoctomia (corte das orelhas). Ja nos EUA, Argentina e Brasil, a apresentação dos bobermanns é feita nas exposições de beleza, e a maioria dos dobermanns não possuem cauda e orelhas integras. Bom, enfim, em março de 2010 eu comprei a minha dober, que seria para o meu filho, porem ela surpreendeu tanto, que me apaixonei em definitivo pela raça.

Imagine que além de ser um cão de guarda, inteligente, famíliar e carinhosa, ela se tornou mais do que um membro da família, se tornou inseparável. Não quero discutir sobre a política de adoção de cães, criadores inescrupulosos, e sim somente sobre a minha vontade em ter um canil desta raça.

Somente quem possui um dobermann, mas um dobermann completo, não só pedigree, como também todas as qualidades do padrão da raça, que pode entender o que digo. Para quem compartilha a mesma emoção, este site foi feito para você.

Um abraço

Helder

Canil Quinta do Faial